terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Honda abandona o Americano de Superbike



A turbulência dos mercados financeiros em 2008 fez uma nova vítima. A equipe oficial Honda anunciou que está se retirando da disputa do Campeonato Americano de Superbike, o AMA Superbike, principal competição de motos dos Estados Unidos. A justificativa para a saída foi a mesma utilizada pela Honda na Fórmula-1: a crise mundial na economia.
O anúncio pega de surpresa os dirigentes do AMA Superbike, pois no início da semana passada a Honda realizou testes voltados para a disputa da temporada 2009. Outra curiosidade na retirada da Honda é o fato de o mercado americano de motocicletas ser um dos maiores para a equipe japonesa. A decisão da Honda deixa o britânico Neil Hodgson, campeão do Mundial de Superbike em 2003, sem equipe para o ano que vem. Hodgson foi apenas o sexto na atual temporada. A Honda permanecerá no AMA Superbike como parceira das equipes Erion Honda Racing e Corona Honda Racing.
Confesso que também fiquei surpreso com esse anúncio, mas ainda aposto que nada mudará na MotoGP ou na Superbike. E você, o que acha?
Fonte: Jornal OGlobo.com

2 comentários:

  1. Essa crise ainda vai dar o que falar...Também acho que nada vai mudar...tinha ouvido falar que Carlos Slin o segundo homem mais rico do mundo...o dono da Embratel...havia comprado a equipe Honda de formula 1 ...mais hoje vi outra noticia dizendo que ele desmentiu... ta uma bagunça isso ...por isso que digo .."Em terra de cego quem tem um olho é rei"...kkkkk tudo a ver...

    ResponderExcluir
  2. Eh PDV Ativo.. Vendo como esta o mercado atualmente, principalmente pra Honda, eu acho q esse é o começo do fim. Eu diria não o fim da Honda, mas sim o fim do monopolio Honda.
    Como vc bem sabe otras marcas japonesas estao tomando conta do mercado brasilerio e mundial, tomando uma fatia da gigante Honda.
    Vamos esperar pra ver o que vais dar...

    abrazzz

    ResponderExcluir