terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os erros mais frequentes dos motociclistas

Corre, cambada!!!

Você já caiu ou se acidentou de moto?? Se a resposta a essa pergunta for sim, você não esta sozinho. A grande maioria dos motociclista, seja ele de final de semana, ou os que estão todos os dia em cima da bike já caíram, já se acidentaram, e já se machucaram. Eu já cai três vezes nesses dois anos de motociclista. Veja os erros mais comuns, cometidos pelos motociclistas:



  • Andar em velocidade excessiva, com pouca margem para correções;


  • Avaliar mal o nível de aderência do asfalto e outras circunstancias;


  • Calcular mal a velocidade de entrada em curva, chegando rápido demais;


  • Perder a estabilidade e direção por bloqueios das rodas na frenagem;


  • Iniciar a curva sem fazer a abertura (tomada);


  • Entrar na curva em marcha inadequada (muito curta ou muito longa);


  • Não harmonizar a frenagem com o freio motor;


  • Uso excessivo do freio dianteiro, antecipando o ápice da curva


  • Frear bruscamente no meio da curva;


  • Não manter a moto suficientemente inclinada na retomada em curva;


  • Reacelerar dentro da curva de forma precipitada e muito bruta;


  • Fazer uma tragetoria de curva incorreta, perdendo o controle na saída;


  • Inclinar demais a moto até perder a aderência ou bater em algo sólido

Dani Predrosa faz campanha atin-guardrail, que tem tirado a vida de muito motociclistas



Fonte: Pesquisa DGT - Espanha 2007

4 comentários:

  1. Está certo sobre Fernando Sabino, escritor e jornalista falecido em 2004 !

    Obrigada pela visitinha hahah...
    Feliz 2009 pra ti !!
    apareça mais vezes !! rs

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Postagem maravilhosa...parabens meu brother...ta chick demais esse blog...já cai 4 vezes de moto meu velho, e posso dizer que todas as vezes parte da culpa foi minha...mais graças a meu bom Deus que não foi nada grave...mais isso me serviu de lição...ja que fico mais em cima da minha bike do qualquer outra coisa...ainda mais com essas boas dicas vou pilotar melhor...vlw

    ResponderExcluir
  3. Tava esquecendo....a primeira foto foi muito bem escolhida....trinquei o bico....ahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. meu boa as dicas carah....ja me envolvi nun acidente por besteira e he sempre bom ficar atento as esses erros bestas...parabens pelo blog.mt show!!!!!!!!!

    ResponderExcluir