Corre, cambada!!!
- Andar em velocidade excessiva, com pouca margem para correções;
- Avaliar mal o nível de aderência do asfalto e outras circunstancias;
- Calcular mal a velocidade de entrada em curva, chegando rápido demais;
- Perder a estabilidade e direção por bloqueios das rodas na frenagem;
- Iniciar a curva sem fazer a abertura (tomada);
- Entrar na curva em marcha inadequada (muito curta ou muito longa);
- Não harmonizar a frenagem com o freio motor;
- Uso excessivo do freio dianteiro, antecipando o ápice da curva
- Frear bruscamente no meio da curva;
- Não manter a moto suficientemente inclinada na retomada em curva;
- Reacelerar dentro da curva de forma precipitada e muito bruta;
- Fazer uma tragetoria de curva incorreta, perdendo o controle na saída;
- Inclinar demais a moto até perder a aderência ou bater em algo sólido
Dani Predrosa faz campanha atin-guardrail, que tem tirado a vida de muito motociclistas
Fonte: Pesquisa DGT - Espanha 2007
Está certo sobre Fernando Sabino, escritor e jornalista falecido em 2004 !
ResponderExcluirObrigada pela visitinha hahah...
Feliz 2009 pra ti !!
apareça mais vezes !! rs
;)
Postagem maravilhosa...parabens meu brother...ta chick demais esse blog...já cai 4 vezes de moto meu velho, e posso dizer que todas as vezes parte da culpa foi minha...mais graças a meu bom Deus que não foi nada grave...mais isso me serviu de lição...ja que fico mais em cima da minha bike do qualquer outra coisa...ainda mais com essas boas dicas vou pilotar melhor...vlw
ResponderExcluirTava esquecendo....a primeira foto foi muito bem escolhida....trinquei o bico....ahuahuahuahua
ResponderExcluirmeu boa as dicas carah....ja me envolvi nun acidente por besteira e he sempre bom ficar atento as esses erros bestas...parabens pelo blog.mt show!!!!!!!!!
ResponderExcluir