terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Ecosse Heretic - Uma escocesa com alma americana
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Treine, treine, treine
1 - Achar a velocidade certa de curva.
Erre a entrada e você nunca terá outra chance.
Manter um horizonte visual distante aumentará a velocidade de percepção e ajuda evitar situações de pânico.
Sabia que Dani Pedrosa faz musculação? Tocar uma moto de corrida requer músculo.
Aperte e solte os freios; não alicate-os.
5 - Acelere cedo.
Começar a acelerar cedo estabiliza o chassi, especialmente em curvas irregulares.
Usar o corredor numa curva mostra que voce não está preparado para tocar sua moto.
7 - Não tumultue no corredor.
Espere sempre que um carro atravessará para a outra pista.
Sentar-se tranquilamente na moto é mais seguro e reduz situações indesejadas. Dá também uma margem de segurança maior.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Wakan - A moto Francesa
Sao 1640cc que geram a força de 115 cv para empurrar seus míseros 177 kg. A moto foi inspirada no Shelby Cobra, olhe no tanque da moto e veja se reconhece esse blower de algum lugar...
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Será que vai chover??
Voce olha no horizonte e vê uma parede de nuvem negra... Os carros que vem em sentido contrario estao todos molhados e com o limpador de para-brisas ligado... Pode se preparar que vem chuva logo a frente... E agora?? O que fazer??
- Sinalização:
2. Distância segura:
Na chuva, aumente a distância entre sua motocicleta e os demais veículos, de forma a ter espaço suficiente para reagir a manobras bruscas ou inesperadas dos motoristas. Eles podem ter menos visibilidade que você. Não esqueça que a aderência estará prejudicada.
3. Faixas pintadas no piso:
As faixas refletivas pintadas para referência na pista não devem ser perdidas de vista. Evite frear sobre elas, pois são lisas, feitas em tinta plástica, e oferecem baixa aderência. Não podendo evitar, freie de forma progressiva, evitando acelerar ou frear bruscamente.
4. Diminua a velocidade:
Com chuva ou neblina, reduza a velocidade até um valor compatível com a sua visibilidade e aderência do piso. Procure avaliar as variações dessa aderência, asfalto rugoso (melhor), liso (mais cuidado) Antecipe sempre os movimentos para não ter surpresas.
5. Frenagem antecipada:
No piso molhado, o espaço necessário para frear aumenta até 70%, dependendo da visibilidade e da aderência do piso. Procure compensar o problema antecipando as situações e iniciando a frenagem antes do que seria normal com pista seca. O mesmo vale para curvas.
6. Suavidade:
A mesma progressividade recomendada para as frenagens deve ser aplicada também nas acelerações, que devem ser feitas da forma mais suave possível. Nada de trancos ou reacelerações súbitas, que podem fazer o pneu traseiro destracionar.
7. Moto em pé:
Na pista molhada, a melhor maneira de atacar as curvas é de forma bem suave, sem movimentos bruscos e adotando a menor inclinação para a moto. Vale até fazer “pêndulo”, inclinando mais o corpo do que a moto para que ela fique mais “em pé”, facilitando o contato com o piso.
8. Spray:
Quando chove, evite a zona de turbulência atrás de grande carretas e caminhões-baú. Ali, os detritos e spray sujam rapidamente a viseira e prejudicam a visão.
9. Viseira embaçada/riscada:
Pilotar sob chuva sempre provoca embaçamento da viseira do capacete. Nessa situação, abra um pouco a viseira para desembaçar ou poder ver melhor. Evite que ela chegue a essa situação trocando sempre que necessário.
10. Alagamento:
Não se arrisque na travessia de locais alagados ou sob correntezas. Mesmo que conheça bem o local, prefira esperar as águas baixarem e, mesmo assim, só atravesse depois da passagem de veículos maiores (ônibus, caminhões etc.) para ter certeza de que não existem “surpresas” ocultas sob as águas.
Hellion 2007 - By Gregg´s Custom
sábado, 10 de janeiro de 2009
Conheça o estilo Café-Racer
O estilo café racer teve inicio nos meados de 1960. Os jovens, rebeldes e rockeiros daquela época mexiam em suas motos para que elas pudessem alcançar a marca de 100 milhas (160km). Eles apostavam corridas entre si, e o ponto de encontro era nos cafés londrinos (comum tambem na Itália e na Alemanha). As corridas eram curtas e em alta velocidade. Era determinado um ponto para fazer um bate-volta, os competidores deveriam fazer o percurso no tempo de uma musica do juke-box, ou seja, coloca-se a musica e começava a corrida, os competidores deveriam retornar ao ponto de partida antes do fim da musica.
Muito se evoluiu nas motos de lá pra cá, mas o estilo café racer ainda vive, e as caracteristicas sao as mesmas: Motos baixas, pouco conforto, muito desempenho, guidao extremamente baixo, banco apenas para o piloto, visual bruto.
Muitos desinformados confundem as motos Café-racer com as motos street-fighter, mas não se deixe enganar, pois são dois estilos bem diferentes.
as café-racer sao motos muito baixas com posição de pilotagem racing
guidao baixo, na maior parte sem carenagem e com poucos acessorios
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Selo Meme
Regras
1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do meme em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.
6 coisas sobre calango motoqueiro:
1- Sou mais motoqueiro que calango..
2- Leio uma hora por dia, todo dia, ha um ano..
3- Sou um praticante da arte suave milenar (Jiu Jitsu)..
4- Quero fazer o curso da motorsco..
5- Não como fast-food..
6- Minha proxima moto vai ser uma Hornet..
Links- 6 blogs que eu recomendo:
Pdv Ativo: http://www.pdvativo.blogspot.com/
Nossas Motos: http://nossasmotos.blogspot.com/
Façamos, Vamos amar: http://maziinhah.blogspot.com/
Info Always: http://www.osmelhoresnopdv.blogspot.com/
Piréx Diario de Bordo: http://www.pirex.blog.br/
GR-1 Racing: http://www.gr-1.blogspot.com/
Valeu! Valeu! Galera... Um abraço....
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Honda CG 150 Titan com injeção eletronica
A versão Sport será bem parecida com esta ai da foto:
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Honda anuncia fim da Twister, Tornado e Falcon
De acordo com a norma Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009, as motocicletas produzidas até último dia de 2008 poderão ser comercializadas pela rede de concessionárias ao cliente final no próximo ano.
Assim, o estoque dos modelos 2008 deverá suprir a demanda até que os modelos já adequados à nova legislação cheguem ao consumidor e completem novamente o line up de mercado da empresa.